segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Quadros do programa

A hora da morte
Primeiro quadro apresentado no programa, em que uma pessoa se fantasiava de morte e realizava brincadeiras de mau gosto com os integrantes do programa e pessoas que caminhavam pelas ruas.Teve seu termino em 2004 por um acidente com o  ator Diogo Lucas.




Sandálias da humildade
Teve inicio em 2003 e foi um dos quadros com maior audiência  do programa,ele consistia numa espécie de "prêmio" as celebridades mais arrogantes ou que por algum motivo ingnoravam o programa.Participavam desse quadro os reporteres Rodrigo Scarpa(vesgo) e Wellinton Muniz(Sílvio Santos).Entre as celebridades abordadas estão:Luana Piovani,Clodoviu Hernandes,Daniella Ciarrelli,Luiza Tomé,Jô Soares e Carolina Dickman.






Lingeries em Perigo
Mostrava Sabrina Sato e as "panicats" vestidas em trajes sumários realizando atividades radicais. Numa dessas atividades, Sabrina, que estava participando de uma corrida de avestruses, caiu do animal e fraturou a bacia, ficando impossibilitada de participar do programa por algumas semanas.




Devido ao seu alto conteúdo sexual, o quadro foi apontado como um dos maiores responsáveis pela decisão do Ministerio Publico de mudar a classificação etária do programa de Livre para 12 Anos, em 2006. Com isso, o horário do programa teve de ser mudado de 18 às 20 horas para das 20 às 22 horas. Mesmo com a adequação, o Pânico decidiu encerrar a exibição do quadro.


Meda


Após a entrada de Evandro Santo no Pânico na Tv, ele começou a apresentar o quadro Meda como "Christian Pior", sátira ao falecido estilista Frances Christian Dior inicialmente ao lado de Sabrina Sato.
Basicamente, o quadro consiste nas peripécias dos dois em lugares frequentados por pessoas muito ricas e famosas, como Vesgo e Sílvio. Mas ao contrário deste, Meda costuma massagear o ego dos entrevistados, elogiando suas roupas, acessórios e demais características que demonstrem sofisticação. Christian Pior é esnobe ao extremo e humilha os telespectadores dizendo que eles nunca conseguirão chegar a tal lugar ou ter tal roupa, e com muito mal gosto, ainda conseguem audiência destruindo o respeito para com os que os assistem. A exemplo do parodiado, Robaldo Ésperman costuma ter alguns ataques de cleptomania, furtando coisas das festas.
Apesar dos locais usualmente finos, às vezes eles são levados a bailes popularescos e sem classe do nível de "Baixas Horas". Normalmente, Christian passa o tempo todo pedindo para o apresentador e redator do programa Emílio Surita que o tire daquele lugar.










Vesgo e Sílvio



Talvez o quadro mais popular do programa, o quadro Vesgo e Sílvio consiste na dupla de repórteres de celebridades Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Sílvio Santos (Wellington Muniz) entrando (geralmente, sem serem convidados) em festas de celebridades e outros eventos a fim de abordar famosos ou aspirantes a famosos para fazer perguntas indecorosas. O quadro é uma sátira direta a programas de celebridades, como TV Fama e Amaury Jr., ambos da própria RedeTV!. Inclusive, deste último parodiando o final de cada matéria com um flashback de todos os famosos que ele entrevistou ao som de Keep it Coming Love, do grupo KC & The Sunshine Band. Apesar de estar no programa desde 2003, o quadro só ganhou um nome ("Vesgo e Silvio") em 2007.
Os locais frequentes de suas invasões são festivais de cinema, casamentos, festas de estreias de telenovelas da Rede Globo e qualquer outro lugar com grande concentração de famosos. Normalmente, se um famoso trata mal os apresentadores repetidas vezes, a perseguição aumenta e eles decidem que ele merece as "Sandálias da Humildade". A maioria das danças do programa têm origem neste quadro, como a "Dança do Siri", a "Dança do Flamingo" e a "Dança do Pai da Gimenez".








Momento Amy Winehouse



Paródia da situação polêmica e deprimente da cantora inglesa Amy Winehouse. Um humorista caracterizado como Amy corre gritando, invadindo e destruindo objetos em lojas e assustando e simulando brigas , geralmente com outros humoristas. A partir do dia 23 de novembro de 2008, começou o Mini-Momento Amy Winehouse. O ator que interpreta a cantora é anão, assim como os outros humoristas. E no dia 7 de dezembro de 2008, começou o Big-Momento Amy Winehouse, interpretado por um obeso que em vez de sair pela rua quebrando as coisas e simulando brigas, ele sai pela rua roubando comidas, e alimentos do supermercados. E, a partir do dia 21 de dezembro de 2008, a Amy Winehouse "original" voltará a ser a oficial. Atualmente o quadro se baseia em histórias do dia-a-dia de Amy, como as aulas de auto-escola da mesma ou visitas a lugares como parques. Deste modo o quadro diminuiu muito as cenas de destruição e favorecendo as brigas com os dublês, incluindo alguns deles vestidos como celebridades, como Paris Hilton e Beyoncé. O quadro saiu do ar em junho.








Karaoke do Pânico



Músicas internacionais traduzidas com um toque humorístico. Ao longo das canções, aparecem imagens relacionadas com a tradução. O Karaokê do Pânico, é um quadro de grande sucesso da internet, e está com um grande número de acessos em sites, principalmente no site You Tube.










Malisa, a menina monstro



Satirizando um quadro do Programa Sílvio Santos, no SBT, Pergunta pra Maísa. Neste quadro, Malisa (uma paródia da menina Maísa Silva, interpretado por Eduardo Sterblitch) é entrevistada por Sílvio (interpretado por Ceará, ou ás vezes por Carioca), mostrando absurdos como Malisa usando drogas e consumindo bebidas alcoólicas, Malisa se transformando em mutante, Sílvio agredindo Malisa e vice-versa ou Sílvio falando palavrões. Quando Sílvio pergunta para Malisa o que ela é, ela responde: Eu sou um Me-ni-na!Malisa faz diversas sátiras e imitações de famosos, além de repetir as gafes de Maísa,no programa Silvio Santos, do SBT. Malisa aliás, já falou com o verdadeiro apresentador, que a ignorou.










Marilia Gabriherpes



O quadro é uma sátira de programas de entrevista de Marília Gabriela, mudando o nome para Marília Gabriherpes (devido a uma falsa herpes nos lábios de Gabriherpes). Ao longo do quadro, Marília entrevista diversos "astros" da mídia, satirizados pelo Pânico.
Devido ao sucesso, algumas personalidades reais já foram entrevistadas, destacando o cantor Moraes Moreira e a própria Marília Gabriela.








Vesgo e Silvio - Em Busca da Musa da Beleza Interior



Vesgo e Sílvio andam por praias em busca de Musas da Beleza Interior, ou seja, mulheres feias que dizem ter uma beleza interior. No final, a vencedora entre as candidatas é anunciada, após serem exibidos seus respectivos clipes, em poses e trejeitos no estilo Garota do Fantástico. Ao longo do quadro, a dupla de repórteres entrevistam várias pessoas, e relata um fato engraçado de cada uma delas. Em março de 2009, os telespectadores do programa disseram que por enquanto era o melhor quadro do Pânico na TV!.






José Toalha



José toalha é um quadro do Pânico na TV. É considerado um dos mais curtos do programa, tendo entre 40 segundos até 2 minutos.
Ele mostra um homem chamado José Toalha, procurando um banheiro ou vestiário, usando roupão. Ao entrar no banheiro ele tira o roupão e fica nu, amarrando a toalha no corpo. Ao ver algum homem urinar, ele dá uma toalhada, usando uma toalha enrolada e molhada e foge em seguida. Muitas de suas aparições ele é recebido com palavrões. Quando ele dá uma toalhada é tocada a música do Beto Carrero.
Seu logo é parecido com o do Beto Carrero, com a diferença de estar escrito José Toalha. Além disso este quadro foi baseado em Beto Carrero, tendo diferença de haver toalha no lugar de um chicote, que era usado por Beto Carrero para bater nos cavalos.
Este quadro possivelmente é uma homenagem a Beto Carreiro, falecido no início de 2008.






Amaury Dumbo



É um quadro satirizando o programa da mesma emissora do Pânico na TV, Programa Amaury Jr.. E no elenco, Carioca (Amaury Dumbo), Eduardo Sterblitch (Freddie Mercury Prateado) e Marcelo Tyson (Makelele Prateado). O quadro começa no mesmo estilo do programa satirizado, mas mostra propagandas de empresas fictícias. Amaury Dumbo inicia-se dando entrevistas para convidados de um evento ou festa, geralmente celebridades. Posteriormente, os três integrantes, numa mesa, são obrigados a comer pratos, que supostamente vieram da lanchonete ou restaurtante do Amaury Dumbo, cujos ingredientes são bastantes incomuns, o que acaba os levando induzir ao vômito. Depois Amaury consome e oferece um aguardente, cujo nome parodia a Ypioca, aos entrevistados. Alguns entrevistados, recebem presentes absurdos do elenco do quadro, como uma antena parabólica; alguns ignoram o presente e outros até levam na brincadeira.








O Impostor



Inspirado em Rémi Gaillard, que faz um quadro similar na França, Daniel Zukerman invade festas muito importantes sem convite, e passa a mostrar como tudo foi feito para entrar no local. É um quadro de polêmicas, pois o Impostor já invadiu o São Paulo Fashion Week e conseguiu desfilar no palco, isso então, foi matéria de revista e bombou na internet e também invadiu o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, aparecendo na Rede Globo e dando uma entrevista á Rede Bandeirantes, ainda conseguiu cumprimentar o ator Eri Johnson, que logo, foi alertado que ele era O Impostor. Em 26 de abril de 2009, O Impostor fez o toque humorístico característico do programa, o Peitinho, no cantor Roberto Carlos. Em 04/07/2009 ele também conseguiu burlar a segurança americana e conseguiu assistir o funeral do astro Michael Jackson direto do Staples Center em Los Angers e pouco tempo depois conseguiu levar noticias do mundo aos participantes do Reality Show da Rede Record "A fazenda", mas a emissora paulista entrou na justiça para impedir que as imagens fossem ao ar mas o panico deu um "Jeitinho Brasileiro" e mostrou somente o audio com imagens de Neverland. Já invadiu o Soccer City no jogo de estreia e na final da copa do mundo de 2010, tocou na taça e bateu uma bolinha no gramado. E mais recentemente conseguiu entrar no congresso nacional dizendo que era sobrinho de político (que na verdade não existia) para entregar um currículo no gabinete do presidente do senado José Sarney (PMDB), e em outro episódio, ele beijou a Xuxa(sonho de Vesgo).










Pânico Delivery



Bola e as Panicats vão a uma boate para encontrar um bêbado e levá-lo de maneira tranquila e segura para sua casa, dando banho nele, colocando-o para dormir, etc. Bola é eventualmente substituído por Christian Pior quando por algum motivo não pode fazer o quadro.








Super Mario Bros.



Também inspirado em Gaillard, é uma paródia em geral dos jogos do personagem Super Mario, da Nintendo. No princípio Bowser (o dublê Rodrigo fantasiado) rapta a Princesa Peach (a panicat Juliana Salimeni fantasiada) e foge com ela. Super Mario (o dublê Ronald) parte ao resgate dela, passando por vários lugares públicos causando pequenas destruições. Ao encontrá-los, se inicia uma luta entre Mario e Bowser, de modo que Bowser vença a luta e foge novamente com a Princesa. O quadro é recheado de elementos dos jogos de Mario, como cogumelos, cascos de tartaruga e canos. No final, era exibido alguma mensagem com estatísticas de violência, relacionado com o que houve no episódio e mensagens como "nunca reaja a um assalto", "se beber, não dirija", "denuncie", etc.








Momento Susan Boyle


Paródia da candidata do programa Britain's Got Talent, onde Carioca, vestido como a cantora começa a cantar a música I Dreamed a Dream, quando a música muda de repente para o hit Boom Boom Pow, do Black Eyed Peas, depois desse vexame, "Susan" começa a dançar Street Dance por vários lugares.








Xurupita's Farm



É uma paródia do reality show A Fazenda , Na primeira edição Zina é o fazendeiro da Xurupita's Farm e decide praticamente tudo. Na segunda edição, Charles era o fazendeiro. Já foram parodiados o cantor Supla , o cantor Michael Jackson , Maurício Manieri , o jornalista Heródoto Barbeiro, o Power Ranger azul, entre outros

Elenco

  • Daniel Zukerman - Xupla (paródia do cantor Supla
  • Marcos Heredia - Zina
  • Daniel Peixoto - Brito Junior
  • Thiego Moltini - Mauricio Maniere
  • Davis Reimberg - Garoto Xuxa
e outros (primeira edição)
  • Daniel Zukerman - Xupla (paródia do cantor Supla
  • Daniel Peixoto - Brito Junior
e outros (primeira edição)










Big Biba Brasil



Sátira da décima edição do Big Brother Brasil. O quadro conta com três já conhecidos membros do programa: Marcos Chiesa (como Marcelo Dourabo, sátira de Marcelo Dourado), Eduardo Sterblitch (sátira de Serginho) e Wellington Muniz (como Pedro Bilal, sátira de Pedro Bial). O quadro ainda conta com Evandro Santo, como seu já conhecido personagem Christian Pior.






Fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário